quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Palavras apenas...

Hoje não estou vindo aqui para falar de situações de morada e solidão e sim de direitos e deveres que temos com nossa palavra dadá.

Sabemos bem que o ninguém é obrigado a falar nada, mais a partir do momento em que essa pessoa abre a boca para dizer algo, ela se torna responsável de cumprir aquilo que pronunciasse.

Embora isso seja normal nos dias de hoje, eu 'não aceito' essa realidade, pois não sei como as pessoas podem ter tanta distração, falta de compromisso, desinteresse, entre outras coisas...

Eu sou o tipo de pessoa que quando peço um favor eu não fico atrás da pessoa avisando que ela tem um compromisso comigo, mas de certa forma, foi o que ocorreu e passou batido, deixa eu ir pegar o carne do meu aluguél, pois ele vence amanha.

'A “palavra de honra” que antes era uma credencial importantíssima e tinha um peso bem significativo e credível, hoje, quase está abolida, devido ao seu descrédito e por que a honra, com o cumprimento da palavra dada, muitos a trazem de rastos...'

Nenhum comentário: