sábado, 29 de novembro de 2008

Tribo de ‘solteirões’ é cada vez mais comum nos grandes centros.

Os ‘solteirões’ eram vistos como desdém ou compaixão pela sociedade, que via nela alguém deslocada de convívio social e até mesmo desprovido de sexualidade. Hoje, ser solteiro não significa não ter oportunidades de casamento, mas muitas vezes é uma decisão madura que resulta de escolhas pessoais quanto a produtos, serviços e formas de vida.

Não nos vemos inconvenientes em estarmos sozinhos grande parte do tempo, já que a na maioria das vezes prefere ter uma casa só pra si, as vantagens são desde a liberdade para fazer o que quiser ao controle absoluto sobre seu tempo, dinheiro e posses.

Sou feliz com minha vida, embora esteja com a idéia de a uma solteirice assumida, de fato não terei que dar satisfação a ninguém sobre quando vou chegar e aonde vou, nem preciso limitar minha vida a horários e vou ter a possibilidade de ter meu espaço e encontrar as coisas exatamente como deixei. E quando bater a solidão procurarei ligar para algum amigo ou parente.

Além do mais, o único inconveniente de morar sozinho é quando a gente adoece, mas nessa hora também há sempre amigos e familiares a quem recorrer. Adoro me relacionar e dividir espaço, porem, não sei se é isso mesmo que pretendo para minha vida.

A solidão quando é voluntária, é sinal de liberdade”.
Solteiro em João Pessoa/PB

Nenhum comentário: